terça-feira, 24 de maio de 2011

Debates e mais debates..

Meu emprego as vezes parece mais uma mesa redonda onde os debates comem solto nos momentos de café. Só que não respeitam [algumas vezes] a opinião alheia.

Os temas de hoje eram: a liberação do casamento gay, e a marcha pela maconha.
Sobre o segundo tema, sou contra. Isso em relação a liberação da maconha, tendo em vista que seu uso não será unicamente medicinal. "Porque ferver se eu posso fumar?" Já a marcha em seu favor, vejo como mais uma manifestação em pró de algo torpe que pode se ligar a 'falta de ter o que fazer'.

Já sobre o casamento gay, sou a favor e defendo isso. Algumas pessoas são contra o casamento gay por serem preconceituosas, isso não se pode negar. Seus argumentos são: 'Não quero ver um casal gay se pegando em um restaurante ou em um parque.' Mas eu, particularmente não me sentiria bem mesmo que fosse um casal heterossexual se pegando em qualquer lugar que fosse. Certas coisas devem ser feitas na intimidade. Mas não me importo em dividir um local de lazer com um casal gay. Sou a favor da tese: se não faz mal para os outros, tudo bem!! Cada um tem que saber o que é bom pra sua própria vida.

Afinal porque não permitir que um casal com uma vida estável possa ter em mãos um papel formalizando sua união se esse direito está na constituição?

Bom, essas são questões que nunca terão fim.

Um comentário:

  1. Debates fazem parte, querendo ou nao disso que chamamos de "vida social".

    Estou seguindo, se puder retribuir, ficarei grata :)


    Beijoka


    Nathacha


    passa por lá www.medicinepractises.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada Por Comentar, Volta Sempre Tá.!!