sexta-feira, 21 de agosto de 2009

'"Toca Rauuuuullll"'

Ainda hoje em qualquer show, de qualquer banda de rock que seja, os fanáticos ainda pedem: TOCA RAUUUUUlll...

"Ninguém morre, as pessoas despertam do sonho da vida." Raul Seixas

Palavras sabias de um considerado maluco. Mas que tinha, vivia e tentava nos mostrar a sua realidade. Uma realidade de 'maluquice consciente'. Sempre mostrando seus ideais e ideias com frases de efeito sempre criadas por ele.

Fez músicas contra a ditadura: "Como vovó já dizia", um deboche com a própria ditadura; "Quem não tem visão bate a cara contra o muro"; "Um som para Laio"; "O que você tem pra dizer ouvi há cem anos atrás/ O que eu faço agora você não sabe mais".
E os ignorantes deixaram passar todas essas músicas cheias de duplos sentidos.

"Eu nasci há dez mil anos atrás", "Gita", "Eu também vou reclamar", "Medo da chuva", "Al Capone", "Metro linha 743", "Tente outra vez"...
Ficaria aqui um bom tempo, e ainda assim tenho certeza que esqueceria várias das muitas músicas do RaulzitO.

Fica aqui uma pequena lembrança de um homem muito a frente do seu tempo.

Que não tinha medo de dizer o que pensava, nem de lutar por cada um de seus ideais.!!!






' Eu que não me sento no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar...'




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Por Comentar, Volta Sempre Tá.!!